Blog/ Novidades
Principais razões para a deterioração e perda de dentes
Higiene Oral Deficiente
Escovar e usar o fio dental todos os dias é muito importante para evitar cáries, doenças na gengiva e perda dos dentes. Você deve escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e usar fio dental pelo menos uma vez por dia, não esquecendo de visitar seu dentista para uma limpeza regular a cada seis meses.
Alimentação
Alimentos com alto teor de açúcar e grande adesividade (ex: balas, biscoitos, chicletes) são responsáveis pelo aparecimento de cáries.
Já os alimentos ácidos (ex: abacaxi, limão, kiwi e cítricos) sucos de frutas e refrigerantes favorecem a erosão ácida, causando desgaste na estrutura dos dentes.
Problemas Dentários não Tratados
Mantenha sua revisão dentária em dia!
Se aparecer algum problema, procure logo o Dentista.
Além de evitar dor e desconforto desnecessários também evita a perda do dente.
Bruxismo
O Bruxismo é um problema comum atualmente, e é conhecido como rangido dos dentes.
Ele causa remoção do esmalte dos dentes pelo desgaste, além de aplicar pressão excessiva nos tecidos que os sustentam, podendo levar à perda óssea, dor nos músculos da mandíbula, dor de cabeça, sensibilidade e em casos mais graves à perda dos mesmos.
Boca Seca
A saliva em nossa boca é importante porque ajuda a inibir o crescimento da placa e previne a cárie dentária. Se você tiver problemas de boca seca, fale com seu dentista.
Genética
A cárie e a doença gengival possuem predisposição genética.
Praticantes de Esportes (Esportes de Contato)
Se você pratica boxe, jiu jitsu, ou outro esporte de contato, use um protetor bucal pois ele previne traumas e perdas dentárias.
Fumo e Álcool
Podem causar doença das gengivas (Doença Periodontal) e até câncer de boca. A doença das gengivas pode levar à perda de dente se não for tratada.